Evaporação - o fim de tudo?

Você por acaso já viu alguém afirmar que apreciou muito alguma leitura, que a recomenda para todas as pessoas, mas odiou a história? Que se arrepende de ter parado para ler, mas ao mesmo tempo diz que ficou feliz por tê-la encontrado?

É exatamente assim que eu me sinto em relação à este conto de terror que encontrei no Youtube. Não consegui ler tudo de uma vez; tinha que parar o vídeo de vez em quando para poder respirar e me lembrar que eu não estava vivendo aquela situação. Senti enjoo e umas securas estranhas na boca, e a primeira coisa que eu fiz ao terminar foi fechar a janela do site e encontrar a fonte de água mais próxima.

Porque é sobre isso que se trata essa história, um mundo onde todos os lugares em que esse líquido pudesse ser encontrado secaram repentinamente, e o mundo entrou num caos terrível que, de tão palpável, eu consigo ver situações parecidas acontecendo daqui a algum tempo. Quando água se tornar artigo de luxo, as pessoas vão ter que encontrar outros meios de conseguir se hidratar. E na história presenciamos meios tão divertidos que eu...argh, esse conto me traumatizou. Alguns leram isso por diversão, mas eu simplesmente não consegui deixar de ver tudo numa perspectiva séria. Foi impossível deixar de ver a minha própria pessoa nessa situação.

Deixo o link do vídeo aqui embaixo, todo mundo deveria ler isso. Está em inglês; se você não tiver domínio com a língua, peça para alguém traduzir o texto para você. Menos para mim, porque eu não quero ler isso aqui nunca mais.

PS: É terror, mas não há gritinhos, imagens feias ou essas bobagens do tipo. Só é muito pior.

Comentários

Postagens mais visitadas