Incentivando a escrita por um mês (?) - introdução e primeiro dia

(Foi a melhor tradução que consegui fazer de 30-day Writing Prompt Challenge...)

Então eu achei esse tal desafio vagando pelo tumblr e decidi brincar. Pretendia fazer tudo à mão, mas deu preguiça e achei que seria uma boa ideia escrever tudo por aqui. Imaginei que fosse um bom estímulo; no caderno, poderia abandonar a qualquer momento. Porém, ao arquivar tudo no blog eu não vou sossegar enquanto não terminar.

Esse tipo de desafio, para quem não conhece, tem a suposta duração de um mês. Por trinta dias, diferentes coisas são sugeridas para serem feitas em torno do tema escolhido. Já que este tem a ver com escrita, terei que fazer trinta textos para completar a missão. É meio que um jogo, como jogar videogame sem console. Podendo pular fases, depois voltar, fazer ao contrário, aleatoriamente...mas eu sou chata e seguirei tudo na ordem.

Aqui está a lista dos temas desse desafio. Na verdade, não são exatamente temas, mas sim incentivos, o que eu achei muito legal. Vamos lá, apresentando o primeiro:

Dia um - Escolha um livro aleatoriamente na sua estante. Copie a última frase de um romance ou conto, e use-a como início de sua história.


(O escolhido foi "A bússola de ouro")

Final do livro um


Não é possível que eu vou ter mais uma saga para ler! Agora as editoras proíbem a publicação de livros únicos? Parece até obrigação de contrato... eles não sabem que continuações quase nunca dão certo? Nada mais que uma sombra do original. Bom, eu não vou comprar! A história terminou muito bem, obrigado.  O autor não tem mais nenhum lugar para onde ir, todas as perguntas foram respondidas, todos os personagens fecharam seu enredo! Que mania chata de querer arrancar meu dinheiro.

Ah, mas... essa leitura foi tão legal! Tudo tão interessante, tão animado, deu até dó ter terminado. É um bom autor, sem dúvida nenhuma. Acho que ele pode muito bem segurar as pontas em outro dilema com os mesmos personagens. Não custa nada dar uma chance... vamos ver quando o segundo volume vai sair. 

FIM DO ANO?! O que eu vou fazer até o fim do ano? E até lá ele só vai inventar um monte de bosta! Eu sabia que não era uma boa ideia. Ele vai errar a mão completamente, os personagens que amei não serão os mesmos, a história não vai sequer chegar aos pés da primeira. Se bem que essa sinopse é bem... interessante. Hum, vai ser uma trilogia então. Mas é claro.

Ele vai fazer O QUÊ? Não, não é possível que... !! Por que eu li isso? Droga, quando eu vou aprender que entrar em fóruns assim nunca é bom para o coração! Só um minuto, quem vai... NÃO!!
Tá bom, tá bom, eu compro. Não posso viver sem saber como isso vai se desenrolar. Ei, como assim, ela TAMBÉM? Chega, vou fechar isso aqui logo. Deixa só eu ver um negócio.

...

----


Eu pretendia escrever uma historinha mesmo, com personagens e diálogos. Não consigo fazer ficção direito...

Postagens mais visitadas