Aquecimento para a 2ª temporada de Sherlock



Um ano e meio depois de sua estréia na Inglaterra, Sherlock finalmente volta à televisão. Realmente foi uma longíssima espera ( eu digo isso tendo assistido à 1ª temporada há menos de um mês), mas pelo o que foi revelado até agora, valeu a pena. A televisão inglesa começa o ano com o pé direito.


Semana passada, os vídeos inéditos da série que não eram liberados de jeito nenhum finalmente vieram ao público, praticamente colado com o trailer de O Hobbit (espetacular, por sinal). O povo de Moffat e Gattis – criadores da série – nos deu vários spots de TV, novas fotos, entrevistas, clips de episódios... Foi divertido demais ver, rever, comentar, e rever mais uma última vez. Meu tumblr foi inundado com Sherlock, assim como meu twitter; meu blog também.

Abaixo, as propagandas. São curtinhas, mas excelente. Note que as palavras-chaves, em cada uma, formam anagramas para “Sherlock returns”.









Vídeos lindos, não são? Gostei deles bem mais do que o trailer do primeiro episódio, “A scandal in Belgravia”. É uma prévia ótima, mas não consegui engolir essa Irene Adler. O visual e os gestos me pareceram tão exagerados, até meio caricatos. Mas é melhor esperar e assistir tudo antes de reclamar; esse teve o roteiro escrito pelo Moffat, então vamos dar um voto de confiança.

Veja o trailer:



Também tivemos uma pequena entrevista de Moffat para o BBC Breakfast. Foi simples, mas eu gostei. Ele falou um pouco sobre como eles fazem para a série ficar fiel aos livros de Connan Doyle mesmo com as diferentes épocas, como ficará mais ou menos a relação entre Sherlock e Irene – gostei bastante do que ele falou, já que ele nunca se apaixonou por ela. Se bem que essa história de “No guarantee we will bring hum back” me deixou um pouco triste.Mas admito, o quê mais chamou atenção foram as cenas novas e o Cumberbatch sem roupa.

Ainda temos dois pedaços de “A scandal in Belgravia”, que podem ser vistos aqui e aqui. Tá tudo excelente, nem parece que o último episódio saiu em 2010. Incrível como até semana passada o máximo de mídia que havia dessa temporada eram um teaser bem tosco e umas fotos vazadas da season finale, “The Reichenbach fall” (cuidado com os spoilers).

Peguei todo esse material do grupo no Facebook de Sherlockology, melhor fã site da série. Se quiser ver fotos promocionais e de filmagens da temporada, dê uma olhada .

Enfim, Sherlock retorna em 1º de janeiro, e estou tão ansiosa que pretendo ver sem legenda mesmo. Wouldn’t miss this for the world!

Antes que eu me esqueça, feliz natal atrasado e um ótimo ano novo a todos vocês!

Foto de @paul_mcguigan

Comentários

Postagens mais visitadas