Andei assistindo: Sherlock: 1x03 - The great game



É triste acabar a 1ª temporada tão cedo, ainda mais com um cliffhanger desses. Se não estivessem continuando a série, acho que eu mesma iria para a Inglaterra escrever meus próprios episódios.


O único detetive consultor do mundo ganha um lindo telefone rosa, onde começa a receber curiosos quebra-cabeças. Se não forem resolvidos a tempo, pessoas explodem. Simples assim. Sherlock, afinal, ganhou um verdadeiro arquiinimigo, e não pode mais ficar reclamando do tédio.

“The great game” ainda enrola um pouco no roteiro para preencher o tempo de 1h30. Ainda assim, não fiquei nem um pouco entediada. A sinopse não é a mais original de todas, mas consegue prender a atenção muito bem. E nesse episódio é preciso ser ainda mais atento do que os outros episódios, é fácil perder informações importantes com um quebra-cabeça em cima do outro.

Adoro essa lupa!
Nem preciso falar que continuo amando muito as atuações de Freeman e Cumberbatch. Nesse episódio eles parecem estar ainda mais próximos. Não posso deixar de comentar como adorei terem voltado com o blog de John, agora com um ótimo assunto – as aventuras de Sherlock Holmes. Mostra como Watson, em qualquer adaptação, sempre será o registrador e fiel escudeiro. Achei realmente muito bom o desenvolvimento dos dois aqui, até melhor do que nos anteriores. Mas confesso que achei meio exagerado termos um Sherlock fuzilando as paredes só por estar entediado.

E a reclamação que fiz no post do episódio anterior foi resolvida, tivemos muito de Mycroft e Moriarty dessa vez. Este apareceu, afinal. Ele é muito diferente do que eu achei que fosse, sua identidade foi realmente bem inesperada. Gostei bastante da personalidade dele, embora ela não consiga meter medo.

Como eu disse na introdução, o episódio, além de excelente, tem um cliffhanger totalmente mindblowing. Nenhuma surpresa que eles vão sair de lá vivos, mas realmente não vejo como. Sério mesmo, seria muita ‘falta de sacanagem’ com o público deixar uma série assim, no vácuo total! 

Arrasaram como Holmes e Watson, agora vou esperar eles arrasarem
de novo como Smaug e Bilbo em O Hobbit!!
Já estou muito ansiosa para a 2ª temporada, ainda mais sabendo que a season premiere trará o nome “A scandal in Belgravia”, sendo baseado no conto “Um escândalo na Boêmia”, que eu realmente adorei. É simples, mas ótimo, com um final muito imprevisível e hilário. Vai ser escrito por Steven Moffat (!!!!) e ainda conta com a presença de Irene Adler!! Adoro essa mulher, espero que tenham uma boa atriz para ela. Ah, vai demorar...

PS: O blog de John e o de Sherlock estão mesmo na internet! The science of deduction e The blog of Dr. John Watson. Óbvio, só tem em inglês. São bem simples, mas eu gostei bastante, e os comentários são ótimos.

Comentários

  1. "acho que eu mesma iria para a Inglaterra escrever meus próprios episódios." hahaha. Não achei exagerado ele atirar em paredes. Quer dizer, ele espancava cadáveres para ver se apareceriam hematomas! Descobri os blogs hoje, e não consegui parar de rir. Recomendo a leitura do blog de Molly também. Legal seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Anônimo, agora que eu conheço melhor o Mr. Holmes, vejo que não é nada exagerado ele fazer coisas dessas por causa do tédio. É coisa da rotina mesmo XDD e eu vi tb o blog da Molly, é hilário, acho ela tão fofa! Eu vou rir pra sempre do Jim se emocionando com Glee!
    Valeu por comentar! Abraços o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas