Iniciando o Desafio Clássico


Eu realmente adoro participar dessas brincadeiras literárias. Elas me forçam a deixar de procrastinar (um hábito que eu não consigo largar de jeito nenhum) por um tempo e me apresentam a um monte de livros que eu não leria numa situação normal. Ando enjoada dos milhares de lançamentos que acontecem todos os dias, e não tem melhor maneira de esquecê-los um pouco e variar a leitura. 

O Desafio Clássico foi criado pelo blog Nem um pouco épico e objetivo é ler, durante um ano, pelo menos 6 clássicos. Eu vergonhosamente admito que a maioria dos livros desse tipo que li na vida foram para a escola, e eu o fiz com muita má vontade. Quero aprender a lê-los como merecem, não só por satisfação pessoal, mas também porque esse ano entrarei na faculdade de Letras - tenho certeza de que por lá grande parte da grade literária não é feita de young adults.

Enfim, no dia 28 a cada dois meses haverá um checkpoint, em que os participantes devem responder (no seu blog ou no próprio NUPE) a essas perguntas:

- Quantos clássicos você leu nesses dois meses?
- Cumpriu a sua meta?
- O que você achou deles?
- Qual é o seu personagem favorito dos livros?
- Viu alguma adaptação cinematográfica?

Para quem se interessar, aqui está o link para a página oficial das regras. Eu realmente espero conseguir fazer uma boa participação. Os clássicos que pretendo ler neste ano são:

- Os três mosqueteiros
- Entrevista com o vampiro
- O retrato de Dorian Gray
- Os sofrimentos do jovem Werther
- A revolução dos bichos
- Olhai os lírios dos campos
- Todos (ou pelo menos a maioria) dos livros de Sherlock Holmes


Até março terei lido dois desta lista (ou assim espero).

Comentários

Postagens mais visitadas