Andei assistindo: Doctor Who (2005) - Voyage of the damned


Não é um episódio que eu vou querer assistir outra vez.


A aventura deste especial de natal não se passou no Titanic, como eu esperava. Na season finale passada a TARDIS colidiu com uma espaçonave que imita o design do navio inafundável e que faz um cruzeiro pela órbita terrestre. Este "remake" da embarcação também tem um destino trágico, só que dessa vez este foi planejado.

Apesar de eu ter ficado um pouquinho triste ao ver que a história não se passava na Terra em 1912, a ideia do Titanic no espaço acabou me animando nos 20 minutos iniciais. Só que depois, à medida que o episódio seguia, fui ficando mais e mais entediada. A história não me empolgou nem um pouco, cada segundo era desanimador e previsível. O que eu poderia ter assistido em 1 hora e 10 minutos levou uma semana para terminar de rodar. Às vezes eu abria a janela do Google Chrome e ficava checando emails, facebook e afins enquanto as coisas rolavam, e eu odeio fazer isso.

Além do enredo extremamente chato, os personagens não eram nada carismáticos e o vilão é muito ruim. Não dá medo, não dá raiva, absolutamente nada. Até simpatizei um pouco com Astrid, a companion dessa vez, e fiquei triste ao ver como ela foi embora. Também gostei bastante dos devaneios sobre nossos hábitos do alien formado em Terranomia, esses foram engraçados mesmo. Fora isso, acho que "Voyage of the damned", ao contrário dos outros especiais de natal, não vai ter importância na série como um todo. 
É praticamente uma perda de tempo assisti-lo eu deveria ter pulado para a 4ª temporada logo...

Comentários

  1. Não gostei muito desse especial, mas valeu a pena por dar origem a esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=27XNRqG601Y

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas