Joystick: Harry Potter and the philosopher's stone (PC)

Épica nostalgia!!


Nunca entendi muito de videogames, por mais que eu goste de jogar. No geral, eu era (ou melhor, sou) péssima, mas sempre tiveram aqueles que eram tão queridos que eu jogava toda hora e me tornava expert neles. Os jogos para computador de Harry Potter estão nessa categoria.

"The philosopher's stone" foi o primeiríssimo jogo que zerei definitivamente, com todos os especiais liberados e tal (meu pai diz que até chorei!). Na minha limitada mente gamística de oito anos, este era um dos melhores do mundo. Não sei quantas centenas de feijõezinhos de todos os sabores coletei ou quantas vezes capturei o pomo de ouro. Eu me lembro o quão tenso era subir até a torre mais alta de Hogwarts por puro medo de Filtch; como era chato ter que derrubar o Malfoy da vassoura e como era legal ignorar as missões (quando conseguia) e ficar vagando pelas salas do colégio.
FLIPENDO!!1!11

Acabei me afastando do jogo algum tempo depois. Emprestei o CD para alguém e nunca recebi de volta, mas também nem senti falta. Até assistir essa semana a alguns desses walkthroughs que tem pelo youtube - bateu uma saudade tão grande que tive que baixar para jogar outra vez.



Claro que não é mais tão legal como era antes. Tem um 3D ridículo, os personagens nem abriam a boca enquanto falavam! Ok, ele foi produzido há mais de dez anos, então o detalhe gráfico até passa. Mas as missões do jogo são estupidamente repetitivas, com quebra-cabeças bem bobinhos, e o máximo de emoção que eu tive mesmo foi a nostalgia. "Ah, como eu gostava dessa fase!", ou "Onde é que ficava a carta desse local mesmo?", "Onde está a sala secreta?" - esses foram os pensamentos mais frequentes nessa volta à infância.

Foi tão triste ver como a fase da fuga do Filtch não era tão difícil como era! Enfim, a experiência não foi tão ruim assim, mas o jogo agora me parece muito cansativo. Nem por isso passar novamente por todas aquelas fases deixou de ser mágico! Eu não tenho nem vinte anos e já estou me sentindo velha...

Pena ter que jogar em inglês...senti falta da voz de Ash Ketchum do Harry.

Fiquei triste mesmo por não ter capturado todas as cartas dessa vez...

Comentários

Postagens mais visitadas