"Alone on the water", a fanfiction que me fez chorar

Por todas as coisas que eu já escrevi neste blog, fica óbvio o fato de que eu amo histórias de ficção. Sejam elas em forma de livro, seriado ou filme, estou sempre disposta a acompanhar as jornadas dos personagens e viver seus dilemas e acertos. Eu me emociono fácil, mas isso não quer dizer que eu chore sempre, muito pelo contrário. Para me fazer derramar lágrimas é preciso ser muito bom, ou simplesmente me envolver do melhor jeito possível com a história e os personagens. Dá para contar nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que eu cheguei nesse ponto; a última foi por causa de, claro, "The Reichenbach fall".

Enfim, falei isso tudo porque foi a primeira vez que eu chorei de verdade por causa de uma fanfiction. A responsável foi "Alone on the water", baseada em "Sherlock". Eu já tinha ouvido falar sobre ela incontáveis vezes por praticamente todos os fãs da série, mas acabei adiando a leitura. E adiava, adiava, adiava, mesmo curiosa em relação ao fato de que praticamente todo mundo tinha secado suas lágrimas com essa história. E quando eu finalmente li...fiquei um tempinho soluçando depois. É muito, muito mais triste do que a season finale da segunda temporada, com certeza.

Não vou falar sinopse nem nada, é melhor ver como tudo se desenrola na hora mesmo. Descobre-se o final praticamente no primeiro parágrafo, mas nem por isso ele deixa de emocionar. Todo o desenvolvimento é estupidamente bem feito, com uma escrita maravilhosa. Porém muito pesada. Vez ou outra eu até tive que fechar os olhos e respirar fundo para continuar. Que bom que eu resolvi ler quando estava sozinha em casa. Como eu poderia explicar que o choro era por causa de uma história? Ninguém iria entender.

E depois vem a vontade de aproveitar tudo ao máximo, e desejar que uma situação dessas nunca aconteça com você.

Se você é fã de "Sherlock", não deixe de ler. Clique aqui para acessar a fanfiction (em inglês).

Comentários

  1. Essa fanfiction tem TODOS os sentimentos possíveis juntos. Eu também adiei bastante a leitura, mas ficou impossível ignorar, porque começaram a fazer até fanarts! Aí né, acabei entrando no grupo dos que sofreram com Alone On The Water.
    All the awards pra autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM FANART?? Acho que eu vou dar uma passada no tumblr...
      E entrei para esse grupo também. Essa autora junto com o Moffat traria o caos! XPP
      All the awards! *brinde

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas