Eu e minhas listas de espera literárias

Eu vi este meme ontem mesmo no Nem um pouco épico, que por sua vez pegou a ideia no blog Amount of words. Tomei a liberdade de me juntar à brincadeira e fazer minhas listas de esperas literárias também.

E esse assunto é meio grave no meu caso. Eu troco muitos livros, muitos mesmo. Praticamente nenhum fica comigo depois de ser lido (alguns até vão embora antes disso). Quando eu não troco, vendo - quase causei infartos em alguns corações quando me desfiz da minha coleção hardcover de “The Hunger Games”. Enfim, por causa disso quase nenhum livro que está aqui em casa foi aberto alguma vez.

Acabou que a fila de espera saiu do controle. Além dos que estão na minha estante, tem os da biblioteca, os que eu peguei emprestado, e os ebooks. Sem contar aqueles que eu ainda vou comprar. VIXE. Que bom que eu já me conformei com o fato de que nunca conseguirei ler todos os livros que eu quero durante a minha vida! Infelizmente...

E assim eu fugi legal do verdadeiro assunto desse post! Voltando ao que interessa, o objetivo é listar uma vez por mês (ou em qualquer outra periodicidade) os livros que estão te esperando para serem lidos. Só alguns, claro. Ou felizmente.

- Sherlock Holmes: eu queria demais a coleção comentada de luxo da editora Zahar. Pena que nunca daria certo, pois tomaria espaço e grana que eu não tenho. Aí eu achei essa edição com todas as histórias oficiais por R$25. Vinte e cinco!! Uma ótima compra. Queria ler isso tudo antes da 3ª temporada de Sherlock.


- Fragile things: comprei por puro impulso há um tempo. Eu nem gosto tanto assim do Gaiman! Mas depois de ter lido a sinopse e a introdução, fiquei muito empolgada. São vários contos com uns temas bem interessantes, e estou especialmente ansiosa para “The problem of Susan” – sim, a própria garota Pevensie.


- O estranho caso do cachorro morto: li ano passado, numa edição do Reader’s digest e , portanto, adaptada. Mesmo odiando essas versões, achei sensacional. Quero muito ver a obra completa. Só para falar algo sobre a história, é o diário de um garoto com síndrome de Aspenger. Recomendo para todo mundo (de preferência, o texto integral, óbvio).

- O diabo e Sherlock Holmes: comprei pensando no DL 2012, cujo tema desse mês é “fatos históricos”; só depois descobri que, por não ser um romance, mas um livro jornalístico fica inválido. Estou louca para ler de qualquer jeito. O autor reúne doze histórias reais bem bizarras, como a de um escritor que cometeu um crime e espalhou pistas para resolvê-lo em uma de suas obras. Há também aquela vez em que o maior especialista em Sherlock Holmes morreu de um jeito que lembrava bastante um conto policial.


- Amortebeijoparasempre: Vou ser sincera: não sei absolutamente nada sobre este livro. Eu vi uma resenha tão legal sobre ele ano passado que simplesmente solicitei-o no Skoob Plus quando o achei por lá. Sei que conta uma história meio crua e melancólica, mas não sei sobre o que é nem sobre quem. E geralmente me dou bem com leituras que começam assim.

Será que leio algum até mês que vem? Acho que a resposta é não.

Comentários

  1. Ei!

    Nem me fale nas edições comentadas da Zahar! Essa editora quer me falir. Ao contrário de você, eu não troco os livros. Então gosto de ter edições bonitas na estante. Aí o dinheiro...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas essas edições, demais!! Eu bem queria todas, mesmo com a mania de troca. E mesmo com a economia desse hábito, o dinheiro vai embora. Ah, é difícil ser comprador de livros.
      Beijo!

      Excluir
  2. A Zahar tem realmente umas edições lindas de morrer e nem acho tão caras assim, lembrando que a Rocc tá cobrando 60 reais em um livro da Sandra Brown.

    Estou como vc, Lizzie. Cheia de livros na espera e quase não tenho ficado com livros tb, a não ser que eu AME MUITO! Minha coleção da Anne Rice está indo embora aos poucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, segundo a minha conta bancária a Zahar é uma editora cara sim. Pelo menos ela tem RAZÃO em ser cara! Os seus trabalhos são excepcionais para qualquer bibliófilo. E a Rocco também abusa às vezes, e sem motivo. Os últimos livros de Harry Potter tão na faixa dos R$60! para quê?

      E um livro tem que arrebentar meu coração para ficar na minha estante. Assim como você, até os que eu gosto muito estão achando devagarzinho novos donos.

      Excluir
    2. E a gente sempre reciclando a leitura. É importante.

      Pois é o que eu avalio, se vale ou não a pena pagar uma grana em um livro e se tivesse dinheiro, comprarias as edições da Zahar na boa!!! Mas não dou 60 reais num livro simples como os do Harry Potter ou Sandra Brown, se fosse uma edição bonita, caprichada, capa dura, mas normal??? Assalto!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas