Leituras que empacam

Sei que não sou a unica leitora que já tenha passado por uma fase improdutiva. Já vi muitas pessoas reclamando da chamada "ressaca literária", um período caracterizado pela incapacidade de terminar qualquer livro. Com certeza estou aqui para desabafar um pouco dessa frustração também.

Ando muito irritada por não conseguir sair dessa situação há tanto tempo. Já tentei de tudo: evitei abrir um livro sequer por duas semanas. Passei um mês inteiro sem comprar livros (foi difícil!); até ler no parque eu fui! Seja lá o que eu tentasse, por melhor que fosse o enredo, por mais que eu queira saber o final, o ânimo se esvai rapidamente. A leitura é forçada entre devaneios, e na maioria das vezes eu admito que não conseguirei chegar à última página. E o exemplar volta para a estante, esperando o meu momento apropriado. Que pode nunca chegar.

Seria um "simples" problema de concentração, alimentado pela rapidez e interatividade da internet? Ou estaria eu ansiosa demais para tirar dos livros algo que eles não podem me dar?

Dicas para se livrar disso, alguém tem? Estou louca para sair dessa situação entediante e desestimuladora; mais, "Alice no país das maravilhas" e "O castelo animado" são obras incríveis demais e não quero deixar de completá-las.

Postagens mais visitadas