Joystick: Alice is dead

"Alice doesn't smile as much as she used to"
Os escolhidos da vez no curso são os livros de Lewis Carrol sobre Alice. Não estou gostando muito, mas acho que está começando a me curar da ressaca literária.  E tem tantas coisinhas interessantes sobre essas histórias pela internet - esse jogo, por exemplo, chamado "Alice is dead". É daqueles em flash no estilo "detetive" (esse gênero tem um nome específico?), aonde você usa somente o mouse, descobrindo elementos na tela para usar como armas ou chaves. Amo esses tipos por serem sempre tão legais; e ao mesmo tempo odeio profundamente, pois nunca consigo completar um sem ajuda de detonados.

Enfim, sobre "Alice is dead": é dividido em três episódios e, obviamente, traz uma história muito dark no país das maravilhas. Pode ser meio pesado para pessoas sensíveis - tipo eu - por terem algumas cenas bem nojentas e sangrentas. Sobre o enredo, aparentemente se passa num futuro e você controla um personagem com amnésia (como sempre) que caiu pela toca do coelho. Você começa procurando uma saída e termina tendo um treco com as coisas que são descobertas.

Os dois primeiros episódios são ótimos, cheios de mistérios e reviravoltas ótimas. Já o terceiro é meio decepcionante. Além de excessivamente longo, tem um final que não me agradou nada. Chocante sem motivo. Eu, pelo menos, achei que teve explicação de menos para o que aconteceu. E sobre esse estado do país das maravilhas e seus personagens também. Tomara que tenha o episódio quatro!

Link para o episódio um. Apesar das minhas reclamações quanto ao fim do enredo, recomendo demais, principalmente para quem curte a personagem. Me pergunto se esse jogo não daria um filme incrível.

Comentários

Postagens mais visitadas