A fila tem que andar

Meme Literário de Um Mês - décimo sexto dia

O que te faz largar a leitura de um livro no meio do caminho?

Eu tenho uma pequena filosofia de vida que me orienta a aproveitar ao máximo os meus momentos livres. Não gosto de perder tempo numa leitura improdutiva quando eu poderia estar com algo mais interessante nas mãos. Então, se eu não tiver sido cativada até, no máximo, a metade da história, o abandono é certo.

Aqueles que não deixaram nenhuma lembrança boa são logo trocados, vendidos, dados - enfim, descartados e esquecidos. Os que milagrosamente conseguem me deixar com pena por serem deixados para trás ainda seguem o mesmo destino, mas voltam para a lista de espera. Quem sabe, daqui a algum tempo o livro pode me parecer excelente.

Isso não acontece somente com os livros entediantes - alguns ótimos também podem acabar abandonados por mim. Lembram de "O retrato de Dorian Gray", que eu citei logo no primeiro dia? É uma obra fantástica, Oscar Wilde escrevia de um jeito maravilhoso, mas eu não conseguia me sentir pronta para seguir com a leitura. Ele então voltou para a minha estante, vai até ser emprestado. Daqui a algum tempo - seis meses? Dois anos? Uma década? Sei lá! - eu voltarei à essa leitura. Com certeza eu não estarei totalmente pronta - ninguém nunca está, para nada neste mundo. Mas com certeza será bem mais prazerosa e muito melhor do que seria hoje.


Saiba mais sobre o meme literário!

Postagens mais visitadas