Adeus à minha síndrome de Crepúsculo

Meme Literário de Um Mês - quarto dia

Você costuma ler certo livro só por que ele está em voga?

É fato que, quando um livro que vai ser transformar em trilogia começa a fazer um sucesso incrível pela blogsfera literária e até entre pessoas que nunca entram em livrarias, a vontade de correr para comprar é enorme. Não para ficar "em dia" com as novidades  - eu realmente tenho mais o que fazer para me preocupar com isso - mas por pura curiosidade mesmo, para saber se é uma obra boa mesmo ou só mania boba mesmo. Antigamente, eu pegava esses best-sellers direto. Por exemplo, "Crepúsculo", "A menina que roubava livros" e "A sombra do vento", foram lidos só por causa disso. E foram leituras muito boas. SIM EU GOSTAVA DE CREPÚSCULO

Claro, hoje eu não sou mais tão ligada nessas novidades; quando bate a vontade de espiar o "fenômeno" do mês, o máximo que eu faço é dar uma lida naqueles folhetos lindos com o primeiro capítulo. E mesmo quando eu curto, na maioria das vezes eu nem leio o resto - tenho minha própria lista imensa com mais de cem volumes me esperando para me importar. Só quando a proposta me interessa MUITO eu compro, e leio logo. @mor foi o último desses que eu li - e que livro maravilhoso foi!



Sobre o meme.

Comentários

Postagens mais visitadas