Cumberbatch é culpado, nunca a contracapa


Meme Literário de Um Mês - terceiro dia

Como você escolhe os seus livros?

Hoje em dia, boa parte do que eu coloco na minha lista de leitura foi por causa de algum seriado ou filme - um ótimo exemplo é "Sherlock", tão maravilhoso que quase arruinou a minha vida. Somente me interessei em ler o Cânone de detetive devido ao programa; desde então, li vários contos de Conan Doyle e pretendo ler o resto de suas obras (especialmente "A Companhia Branca"); estou com "O xangô de Baker Street" porque eu quero rir da sátira com dois dos meus personagens favoritos atualmente; e por aí segue a corrente.

Desejo demais o raríssimo "Chuva de novembro", que parece ter sido inspiração para a novela "Alma gêmea"; quero muito "On stranger tides" só porque o último filme de "Piratas do Caribe" usou vários elementos do enredo deste livro; "O clube de leitura de Jane Austen" me mostrou o quão legal parece ser A abadia de Nortahnger"; um dia eu lerei "O espião que sabia demais" para tentar entender direitinho alguns detalhes que eu perdi no filme - que só me interessou por ter Benedict Cumberbatch estava no elenco. Advinha onde eu o conheci? Esse ator também me interessou na trilogia de Golding "To the ends of the Earth" e no clássico "Parade's end". 

E ainda dizem que assistir televisão não acrescenta nada na sua vida!

A pessoa montou metade da minha wishlist literária -
life ruiner? Sério mesmo?

Os vlogs literários também são ótima inspiração para as minhas listas - tem muita coisa que eu quero ler que só conheci através da Tatiana Feltrin (como "O flâneur", "The once and future king" e "As intermitências da morte") e da Luara Franca (conheci Asimov por ela!). Por fim, como falei acima, o autor também conta muito: quero " A culpa é das estrelas"  por ser do John Green, a trilogia "O castelo animado" só por ser da Diana Wynne Jones, e "The casual vacancy" porque foi escrito pela Rowling, maior culpada pelo motivo de eu curtir tanto literatura.

Provavelmente, eu sou a única leitora que nem checa as sinopses, muitas vezes começando a ler sem saber NADA sobre a história ou seus personagens. O medo de pegar spoilers e a falta de paciência contam bastante. 



Para saber mais sobre este meme, clique aqui!

Postagens mais visitadas