E-readers: aceito doações

Meme Literário de Um Mês - décimo oitavo dia

Você costuma ler e-books?

Como eu gostaria!! Tem tantos e-books legais sendo disponibilizados na Amazon por centavos ou até de graça.; há tantas fanfictions incríveis desejando serem lidas, livros para estudo que só precisam ser baixados...é tudo muito lindo e nem ocupa espaço. Isso não quer dizer que eu não gosto mais de leituras físicas. Adoro ler no papel, admirar a minha estante fofa cheia de opções, e ver um monte de volumes espalhados pela casa é bem inspirador.

Só que segurar um tijolo de dez quilos pode desanimar. E não dá para ignorar que manter essa coleção não só custa dinheiro como também dá muito trabalho. É preciso ficar atento a cupins e tudo mais, e muitas vezes não há tempo para prestar atenção nisso.

Por outro lado, ler pelo computador é terrível para a vista. Já cheguei a imprimir várias coisas do fanfiction.net para aproveitar com calma. Nem notícias eu consigo absorver por completo! Prefiro comprar o jornal. Ainda mais com notificações de facebook e twitter aparecendo por todo o canto, impossíveis de serem ignoradas. Eu necessito urgentemente de um kindle, ou um kobo - um e-reader. Minha vida iria ficar muito mais fácil, com mais dinheiro e muito mais leituras, tenho certeza. Às vezes, a vontade de ler algo que está disponível fisicamente some e você quer algo que está no seu computador.

E, claro, tem a questão ambiental. Eu não sou ecológica como eu gostaria, mas sempre tento manter hábitos que não afetem a natureza tão drasticamente. Queira ou não, ler no papel custa muito mais para as árvores, que a cada ano que passa ficam cada vez mais preciosas, do que para o nosso bolso. Não digo que devemos parar de ir às livrarias, eu mesma nunca conseguiria fazer isso! Que graça tem ficar olhando as opções de leitura somente numa tela? Mas sei que, mais cedo ou mais tarde, será necessário diminuir a demanda de impressos.

Abaixo, um videozinho interessante para aqueles que ainda resistem a ler e-books eles estão por toda parte!.




Postagens mais visitadas