Era uma vez um rato de biblioteca...


Meme Literário de Um Mês - décimo quarto dia

Você costuma frequentar bibliotecas?

Desde pequena! No fundamental, eu era aquela garota tímida que preferia passar os recreios sentadinha na biblioteca do que com os colegas. Tenho certeza de ter lido todos os gibis que tinham na escola pelo menos duas vezes cheguei a roubar uns três que eu amava e uns livros muito incríveis do Planeta DeAgostini sobre o corpo humano. Não era à toa que eu tinha notas tão legais em ciências naquela época...

Não deixei de visitar bibliotecas quando cresci mais um pouco e mudei de escola, mas parei de pegar livros emprestado pois sempre esquecia de devolve-los na data correta. Não era legal ficar pagando tamanha fortuna só por causa de um atraso insignificante de duas semanas, por exemplo. Só voltei a fazer isso no ensino médio, quando começaram as leituras obrigatórias. Como, obviamente, eu tinha um prazo curto para terminar o livro, começou a ficar bem mais fácil evitar uma multa.

Acabei me acostumando a não abusar dos empréstimos e voltei a pegar livros por lazer; pego tantos volumes emprestados que a minha lista de espera aqui em casa fica cada vez mais atrasada. E, agora que eu já sai da escola, frequento as bibliotecas da cidade mesmo - a sorte de morar no Rio é que tem várias por aqui!! Algumas podem não ter um catálogo tão diversificado, mas ainda assim são ótimos lugares para estudar e até pensar na vida. Adoro estar cercada de livros!

<3



Mais sobre o meme literário.

Comentários

  1. Ironicamente, eu não frequento bibliotecas. Nunca frequentei. Eu ACHO que gosto de bibliotecas, mas é uma paixão platônica porque não sei exatamente como é namorar os livros de uma estante alheia e levar algum pra casa, para devolver depois.

    Estou terminando a faculdade (4 anos) ano que vem e até hoje não tenho a carteirinha da biblioteca, nem sei como é lá dentro.

    No Ensino Médio, eu até entrei algumas vezes, pra ler um pouco mas nunca peguei livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorar estantes alheias é o que eu mais gosto de fazer! XD seja em biblioteca pública ou privada. e vc deveria tentar pegar algum livro de biblioteca só para experimentar, no começo é ruim por causa do prazo e tal, mas depois acostuma. e ainda economiza um dinheiro MUITO bom!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas