Mais listas de espera!!

Meme Literário de Um Mês - vigésimo oitavo dia

Cinco livros que estão na sua pilha de "vou ler".

Há algum tempo atrás eu fiz uma lista exatamente igual a essa. Eu poderia simplesmente deixar o link dessa postagem aqui já que os livros aí citados ainda não foram lidos...mas, bah, o meme está no finalzinho. Vou simplesmente falar de outras obras que me esperam - não é exatamente um assunto que corra o risco de faltar material.
E a capa é maravilhosa!


  • "The son of Neptune" - nossa, há alguns anos eu era muito fã de Percy Jackson e os Olimpianos, devo ter lido cada volume pelo menos duas vezes. Fiquei muito feliz com a notícia da continuação, e mais ainda depois de ver que Os heróis do Olimpo era ainda melhor do que a saga original. Mais madura, personagens novos e antigos estavam muito lindos, sem primeira pessoa, com adaptações de lendas que eu conhecia...mas, por algum motivo, perdi totalmente a empolgação de continuar. O segundo livro está aqui em casa há mais de um ano e a vontade de ler nem deu as caras, sendo que eu quero saber como a história continua...


Outra com uma capa incrível.

  • "Ritos de passagem" - o seriado britânico "To the ends of the Earth" (com Benedict Cumberbatch, né) é absurdamente bem feito. Pena que é tão pouco conhecido! Assim como a trilogia na qual foi baseada, de mesmo nome. Foi escrita pelo William Golding ("O senhor das moscas") e é claro que eu tive que procurar os livros. Para quem não sabe, é sobre uma viagem da Europa até a Austrália numa caravela antiga. Imagina um monte de gente preso por meses numa banheira assim, sem nem uma previsão válida de que irá realmente conseguir chegar ao destino? Parece que o primeiro volume até ganhou um Nobel.
E, no Brasil, parece que só este foi traduzido...estou com ele aqui e queria ler logo, mas acho que será melhor comprar no original mesmo, com todos as três partes. Já vi que vai ser um desafio, pois o que não falta no texto é vocabulário marinheiro - e olha que eu uso facebook no inglês pirata!.

Uma capa feia, afinal.

  • "Heat Rises" - aqui vai um da pilha de espera sobre o qual eu não sei absolutamente nada. Eu tenho vários amigos que surtam toda semana com um seriado chamado "Castle" e vivem dizendo para eu assistir logo, porque é espetacular e tal. O que acontece é que cada temporada tem 20 episódios, e eu não aguento esse ritmo. Por isso, vou resolver se vale a pena ou não começar a assistir pelos livros do programa - o protagonista é autor de best-sellers policiais, e chegou a lançar seus volumes no nosso mundo também! Se eu curtir essa coleção "Heat" - que eu pelo jeito vou começar pelo terceiro volume - vou dar uma chance à série. Se não...bom, a leitura vai continuar sendo um ótimo treinamento para a minha fluência em inglês, então não será perda de tempo.

E é essa a capa que eu quero.

  • "The perks of being a wallflower" - já tem muito tempo que eu quero ler esse livro. Quando ouvi falar pela primeira vez, me chamou a atenção por causa do filme mesmo. O pessoal estava falando sobre como a adaptação pretendia tirar muito da história, amenizando as partes envolvendo drogas e sexo e como essa babaquice do politicamente correto está destruindo a ficção. Não sei se isso foi contornado e o filme acabou sendo fiel. Queria muito ler antes de assisti-lo...quando soube que era um livro de narrativa epistolar e que a personalidade do Charlie é tão parecida com a minha, foi direto para a lista de desejados urgente. Só falta comprar! Ha, ha.



Não é a melhor capa mas
tem o Benedict na frente...
  • "Sherlock: The Casebook" - eu geralmente detesto esses livros caça-niqueis que contam a história de um filme, seriado ou mesmo de outra obra literária novamente, no maior estilo "para leigos". Torci o nariz para esse lançamento por ter imaginado que seria desse jeito mesmo - mas não é!! 
          É cheio de extras legais, como entrevistas com os criadores do programa, a história do único detetive-consultor através das décadas (que eu já conheço mas e daí); e curiosidades da história da série em que só os fãs mais intensos - oi!! - se interessariam. Por exemplo? O nome da caveira do Sherlock; notícias de jornal falando sobre os casos resolvidos "pela Scotland Yard"; o porquê de nunca ter leite em 221B; conversas entre os dois amigos via post-its em um caderno; e outras babaquices deliciosas.

          Dane-se a minha falta de dinheiro, eu vou comprar para ontem.




Fonte do meme literário.

Comentários

Postagens mais visitadas