Presa ao imaginário?

Meme Literário de Um Mês - vigésimo terceiro dia

Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

Eu nunca tenho problemas para experimentar coisas novas quando temos uma história imaginada. Apesar de um ou outro preconceito, se o livro me interessar eu estarei lendo, não importa o gênero. Mas eu não posso deixar de falar que a minha zona de conforto é totalmente limitada à literatura, e que é aí que eu fico. Sei que deveria ler mais não-ficção, que deveria voltar aos quadrinhos, que seria ótimo para mim mesma ler mais peças de teatro. Só que eu simplesmente não faço. Não sei se é preguiça ou só falta de incentivo, mas poucos desse estilo chamam a minha atenção.

Se bem que no momento eu estou até lendo algo que foge da ficção narrativa: "O zen e a arte da escrita", um livro de ensaios do Ray Bradbury sobre a experiência de escrever. Estou achando essa coletânea fantástica, o que só me mostra o quão legal é tentar leituras diferentes. Pretendo fazer isso mais vezes - aceito sugestões!

Fonte do meme literário.

Comentários

  1. Respondendo ao seu pedido de segustões: Porque não experimenta ler manga? Eu geralmente também fico muito limitada pela literatura, na realidade, as minhas únicas leituras não-literárias são os livros para a faculdade, jornais e manga. Não recomendo todos, mas há mangas que eu acho muito bons, como "Pandora Hearts", por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu lia muito mangá, mas hoje mal toco neles, acho que se pegar um hoje vou ficar meio perdida! XDD mas pretendo voltar a lê-los sim. tb preciso ler mais jornal...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas