Traumatizante? Só um pouco...

Meme Literário de Um Mês - vigésimo quarto dia

Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.

Depois de ouvir depoimentos de milhões de estudantes sobre como a obra é um sacrifício para ser lida, com seu  vocabulário estressante e história interminável, eu achei que também iria entrar para o grupo dos traumatizados por "Vidas secas". O que realmente aconteceu foi uma verdadeira admiração pelo livro, sendo que eu só li por causa da escola.

Eu admito que me lembro pouquíssimo sobre o Modernismo, ou sobre o próprio Graciliano Ramos, mas a história não foi esquecida. Logo no primeiro capítulo seu coração se aperta por causa do que os personagens precisam passar, sempre buscando desesperadamente a maneira mais fácil de sobreviver. O título não mente, mesmo quando há um pouco de bonança é um mundo tão seco que eu não suportaria um dia.

E nem vamos falar da Baleia, pelo amor de deus. Ela é o motivo pelo qual eu não assisti o filme. Nem pretendo, acho que iria ter um troço.

Eu recomendo demais esse livro, é simplesmente fantástico, emocionante e...real demais. Não é exatamente divertido, mas não era para ser, certo? Às vezes é preciso sofrer com literatura também.

Não é possível que meu olhos já estejam lacrimejando...enfim, simplesmente leiam.

...!!


Fonte do meme literário.

Postagens mais visitadas