Virar escritor(a), um dos sonhos mais distantes


Meme Literário de Um Mês - sétimo dia

Você já pensou em escrever um livro?



Sonhar em escrever um livro eu faço há muito tempo. Agora, pensar seriamente em me atrever a isso, ganhando dinheiro e tudo mais, nunca. Por enquanto, só sei escrever fanfictions do tipo one-shot. Ouvi uma citação de não sei quem que dizia: escreve livro quem tem uma história para contar. Eu já não tenho paciência para planejar ficção, imagina ter uma história interessante o suficiente para contar com os meus próprios personagens, meus próprios elementos.

Eu pretendo participar esse ano do NaNoWriMo, a sério e ao mesmo tempo de brincadeira. Não faço a mínima ideia do enredo que vou criar, nem dos personagens que sofrerão participarão. Somente que será no nosso mundo contemporâneo mesmo. Mas eu vou escrever as cinquenta mil palavras ao fim de novembro. Estou vendo como um desafio à minha preguiça e falta de planejamento - quem sabe não sai algo legal? O projeto pode provar-me errada nesse meu pensamento de não ter nada para contar...



Quer participar do meme?

Comentários

  1. Eu tbm alimento o sonho de escrever algo, não necessariamente para ganhar dinheiro, mas por uma questão de querer ter um projeto legal concluído. Porém sofro do mesmo problema que vc, preguiça (risos), muita falta de disciplina para escrever. Vamos tentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos sim!! falta de disciplina eu imagino que algum tempo de Nanowrimo resolva; já a preguiça, é só conos co mesmo! XD

      Excluir
  2. Estou pensando em participar do NanoWrimo também, pra ver se termino a história que estou escrevendo (Tenho 10 capítulos). Não penso em ganhar dinheiro com livros no momento, só sei que PRECISO terminar meu bendito romance. É quase uma questão de honra.

    PS: Minha imaginação é muito fértil. Tenho MUITAS histórias pra escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos participar juntos, Felipe!!! \o/ acho que vai ser bem legal. se não for, má experiência é que não vamos ter.
      e não pare de escrever! aproveite sua criatividade ^^

      Excluir
  3. Sei bem o que é isso pois também sofro desse mal mas,como decidi ir em frente, estou lutando contra a preguiça, falta de disciplina e o medo. Já participei de algumas coletâneas e agora estou focando em algo só meu. Vamos ver no que dá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei como é participar dessas coletâneas, mas imagino que seja um bom caminho para começar uma carreira de escritor, além de ótimo treinamento. boa sorte no seu projeto!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas