Virar escritor(a), um dos sonhos mais distantes


Meme Literário de Um Mês - sétimo dia

Você já pensou em escrever um livro?



Sonhar em escrever um livro eu faço há muito tempo. Agora, pensar seriamente em me atrever a isso, ganhando dinheiro e tudo mais, nunca. Por enquanto, só sei escrever fanfictions do tipo one-shot. Ouvi uma citação de não sei quem que dizia: escreve livro quem tem uma história para contar. Eu já não tenho paciência para planejar ficção, imagina ter uma história interessante o suficiente para contar com os meus próprios personagens, meus próprios elementos.

Eu pretendo participar esse ano do NaNoWriMo, a sério e ao mesmo tempo de brincadeira. Não faço a mínima ideia do enredo que vou criar, nem dos personagens que sofrerão participarão. Somente que será no nosso mundo contemporâneo mesmo. Mas eu vou escrever as cinquenta mil palavras ao fim de novembro. Estou vendo como um desafio à minha preguiça e falta de planejamento - quem sabe não sai algo legal? O projeto pode provar-me errada nesse meu pensamento de não ter nada para contar...



Quer participar do meme?

Postagens mais visitadas