E o Doutor retorna à ativa!


Finalmente, um episódio novo de Doctor Who!! Sim, o hiatus de verdade continua, mas a volta foi muito linda e recuperei minha empolgação pela série. A saída dos Ponds foi ligeiramente decepcionante; e estive receosa por causa de "The Doctor, The Widow and The Wardrobe", tão chato que minhas expectativas em relação a especiais de natal por Moffat caíram consideravelmente. Agora, estou muito feliz por "A Christmas Carol" não ter sido uma 'exceção', se é que me entendem.

O mais legal de "The Snowmen" foi o foco quase que completo nos personagens, usando o 'caso da semana' mais para desenvolvê-los do que qualquer outra coisa. Moriarty O antagonista tem uma participação pequena para seu papel. Imaginei que a participação de Ian McKellen iria ser bem maior, mas nem dá para considerar isso um defeito do roteiro. O objetivo principal dele era ligar o Doutor à Clara e colocá-lo de volta à ativa, que foi muito bem feito - usando expressões de tumblr, podemos dizer que got right in the feels.

Doutor como Sherlock Holmes:
You tried.
Não tem nada mais lindo do que ver o senhor do tempo todo animado com suas empolgantes deduções logo depois de ter afirmado que não queria mais interferir em nada - aventuras eram passado, gravatas-borboletas não são mais interessantes e qualquer companhia devia ser rejeitada, pelo bem dela mesma. Foi triste vê-lo totalmente sozinho à noite, numa TARDIS estacionada e redecorada num look escuro e minúsculo (a outra era mais bonita!!). Pior foi quando ele disse que "o mundo nem se importa"", já que isso nada mais é do que a verdade. Ah, Doutor...

...que bom que a linda Oswald surgiu novamente em sua vida! Essa vai ser uma companheira complicada! Me pergunto se a relação dela com o Doutor será algo no estilo "Efeito Borboleta": talvez eles não vão conseguir viajar juntos por ter sempre algo impedindo-os disso e colocando a garota em risco (será por isso que ela começou a chorar quando entrou na nave pela primeira vez...?). Isso só vai deixar o pobre coitado ainda mais deprimido e com mais certeza de que seus dias de salvador do universo estão acabando. Logo a Clara, tem o melhor perfil para seguir na TARDIS. Talvez seja até perfeita demais para isso, e esses infortúnios sejam o único defeito.

Essa nova personagem realmente causou uma boa impressão, o que deu um espaço perfeito para que Moffat esmigalhe com nossos corações. Somente um detalhe foi irritante para mim: o envolvimento amoroso, obviamente. Agora ninguém pode se juntar ao Doutor sem flertar nem tascar beijos nele? Isso cansa muito, e me faz sentir falta da Donna. Pelo menos vai dar para suportar se eles resolverem continuar com isso, já que Smith e Coleman tem uma ótima química, que em minha opinião é melhor do que a dele com Kingston (River).

Strax para companheiro!
O legal é que esses dois não monopolizaram o episódio: os personagens coadjuvantes também estavam perfeitos. Santorans, sirulians e humanos formam uma boa combinação! Strax, Jenny e Vastra cuidaram muito bem do Doutor e lutaram como podiam, além de terem me feito gargalhar muito - eles precisam de um programa só para eles!! Já que eles não viajam na TARDIS, que fiquem por lá mesmo resolvendo casos na Inglaterra vitoriana e dando cada vez mais inspiração para Sir Doyle. Fiquei chateada por saber que o autor deixou de acrescentar tantos detalhes verídicos aos seus personagens por preconceitos babacas da época ("We are married.")...

Ah, e que tal as pequenas referências à "Outra Volta do Parafuso"? Não foram nada de mais, era só mesmo por causa da história de irmão e irmã sendo perseguidos pelo fantasma da governanta que morreu afogada, e sendo protegidos pela atual. Acho que só reparei mesmo porque essa obra me persegue.

Bom, agora nós sentamos e esperamos abril chegar. Será que Oswald volta já no próximo episódio? Será que ela vai se ferrar nele outra vez? O Doutor vai ter outra crise de depressão? Ela vai morrer mais que o Rory? Quero demais saber qual é a dessa garota que sempre ressuscita sem saber; mas é bom que o Moffat não cometa o erro da sexta temporada e construa um arco enorme totalmente focado na história wibbly-wobbly de apenas um personagem

simply flawless

Comentários

Postagens mais visitadas