Procrastinação é...

...pensar sobre aquilo que deve ser feito mas nunca sair do lugar para isso. Pode ser a coisa mais enjoada de todas ou a mais divertida; não importa se for algo do trabalho que você odeia ou do seu hobby favorito. É fato que a realização do tal dever ficará somente na sua fantasia, já que a preguiça sempre vence a briga interna contra o seu lado cheio de energia. Então, somente o que você fará é pensar: "como seria legal seu eu fizesse isso!!".

Eventualmente, a tal tarefa vai ser colocada em alguma lista de metas a ser concluída até algum dia, junto com várias outras que estão na mesma situação. "Amanhã eu faço" - você vai dizer isso com tanta empolgação que vai acreditar mesmo nisso! Vai acordar no dia seguinte com isso na cabeça, ansioso para começar logo.

Pena que um monte de circunstâncias imprevistas vão te atacar justamente nesse momento histórico: vários convites para sair vão ser feitos, muitos filmes para assistir vão surgir do nada, diversas atualizações no facebook vão requerer atenção, todas as futilidades do mundo vão precisar ser aproveitadas. E o jeito vai ser adiar aquela afirmação para outro momento, "só mais uma vez".

"Juro que depois de amanhã eu termino tudo".

"É sério, daqui a pouquinho vou começar, só vou terminar de escutar essa música".

"Tá cedo demais, vou deixar para de tarde".

O tempo vai acabar e nada de tarefa completada. Mas aí já vão ter tantas outras clamando pela sua atenção que você mal vai lamentar por mais uma falha. Não que as outras vão ter algum destino diferente.

Postagens mais visitadas