Procrastinação é...

...pensar sobre aquilo que deve ser feito mas nunca sair do lugar para isso. Pode ser a coisa mais enjoada de todas ou a mais divertida; não importa se for algo do trabalho que você odeia ou do seu hobby favorito. É fato que a realização do tal dever ficará somente na sua fantasia, já que a preguiça sempre vence a briga interna contra o seu lado cheio de energia. Então, somente o que você fará é pensar: "como seria legal seu eu fizesse isso!!".

Eventualmente, a tal tarefa vai ser colocada em alguma lista de metas a ser concluída até algum dia, junto com várias outras que estão na mesma situação. "Amanhã eu faço" - você vai dizer isso com tanta empolgação que vai acreditar mesmo nisso! Vai acordar no dia seguinte com isso na cabeça, ansioso para começar logo.

Pena que um monte de circunstâncias imprevistas vão te atacar justamente nesse momento histórico: vários convites para sair vão ser feitos, muitos filmes para assistir vão surgir do nada, diversas atualizações no facebook vão requerer atenção, todas as futilidades do mundo vão precisar ser aproveitadas. E o jeito vai ser adiar aquela afirmação para outro momento, "só mais uma vez".

"Juro que depois de amanhã eu termino tudo".

"É sério, daqui a pouquinho vou começar, só vou terminar de escutar essa música".

"Tá cedo demais, vou deixar para de tarde".

O tempo vai acabar e nada de tarefa completada. Mas aí já vão ter tantas outras clamando pela sua atenção que você mal vai lamentar por mais uma falha. Não que as outras vão ter algum destino diferente.

Comentários

  1. Gente, tô rindo muito da imagem do Dalek procrastinando hahahahahaha
    Eu vivo adiando tudo que quero fazer, sou a RAINHA da procrastinação. Preciso tomar vergonha na cara D:

    ResponderExcluir
  2. O que a procrastinação não esperava é que eu tivesse uma lista de "Coisas para fazer" que REALMENTE faço. O engraçado é que eu nem procrastino tanto quando o assunto é trabalho de faculdade e etc. O que eu deixo muito passar são coisas fúteis mesmo que as pessoas me recomendam e eu digo "Ah, ok, vou ver" ou "Vou ler sobre isso" ou "Assim que der vou assistir" mas nunca vejo/leio/assisto! Cai no esquecimento. Daí fico pensando: Caramba, não fiz nada de útil nesse fim de semana. Por que não mandei logo aquele e-mail para o Fulano que disse que ia mandar?

    Daí eu inventei a lista. Sempre que sinto que estou sem nada pra fazer no computador, abro a lista, abro o random.org e sorteio alguma coisa. Agora mesmo acabei de sortear e um item e estou vasculhando o Disqus pra ver onde altero a fonte dos comentários de Georgia para Times :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, como eu queria ser como você! se eu planejo fazer um dever antes das 5 da tarde, vou começar a fazer no caminho para a aula. E com coisas fúteis acontece também...argh, eu não tenho jeito, mas essa sua técnica do random.org parece ÓTIMA!!! vou tentar mesmo! organizo uma listinha de testes quando chegar em casa (ou assim espero...).

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas