getting my s*** done
![]() |
caderninho fofo para organizar as paradas. simples, mas prático. |
Hoje vejo como essa linha de pensamento não fazia sentido nenhum, porque eu quase nunca conseguia cumprir minhas coisas, tanto as sérias como as por hobby. E se estressar o tempo todo por seguir esse estilo YOLO nos estudos estava me fazendo mal. Não conseguia aproveitar minhas horas de folga porque a cabeça sempre me lembrava da prova ou do trabalho sobre o qual eu nada sabia. Me sentia culpada por não estudar direito sendo que eu tinha tal possibilidade, mas não havia disciplina suficiente para me fazer sentar a bunda na cadeira e começar algo.
Afinal decidi que não podia - e nem queria - continuar a viver desse jeito procrastinador e inquietante. Comecei a frequentar site como o Vida Organizada, saber de métodos como o GTD (Getting Things Done) e a ler textos do Leo Babauta. Mais importante, passei a me colocar para trabalhar de verdade, analisando as ideias que esses esquemas de organização indicavam e elegendo aquelas que mais combinavam comigo. Por exemplo, eu (ainda) não tenho condições de parar tudo e revisar todos os meus objetivos, selecionando aqueles que podem ser feitos imediatamente. A iniciativa ainda é falha demais. Porém, eu consigo escolher três tarefas para serem feitas durante um dia inteiro, e de fato completá-las na maioria das vezes.
Relendo o que eu escrevi, nem parece grande coisa, mas está fazendo uma diferença considerável na minha vida. Eu tinha mania de fazer 4165486121 to-do lists que nunca eram terminadas, e só iam aumentando com o passar do tempo. Nessas duas semanas desde que eu comecei a brincar de organização a sério, fui capaz de terminar várias coisas pendentes, estudar direito, controlar um pouco mais o tempo que passo na internet (algo que parecia impossível) e, melhor de tudo, aproveitar melhor as horas só minhas. Com menos estresse e menos computador, a impressão que fica foi a de arranjar ainda mais tempo livre!!
Com essa vida mais calma e organizada, espero me dedicar mais a esse blog. Em comparação ao ano passado, eu venho postando praticamente nada!! Não quero abandoná-lo; gosto muito daqui e quero continuar escrevendo até...até sempre. Tenho vários assuntos para abordar - a mania de procrastinação está, aos poucos, indo embora. Agora é só esperar que minha inspiração não me abandone a todo momento e me permita continuar andando com esse site.
Comentários
Postar um comentário