Desafio Literário 2012


O Desafio Literário é um projeto criado com o objetivo de abrir portas para os mais diversos tipos de leitura. Nesse ano eu tenho colocado as resenhas do Desafio no meu tumblr, mas oras, já que eu criei um blog, vou a partir de agora colocá-las aqui. 

Talvez pareça um pouquinho sentimental demais, mas do Desafio Literário foi uma das melhores coisas de 2011 para mim. Por alguma razão eu estava perdendo aos poucos minha mania de leitura. O projeto não só devolveu meu amor aos livros, mas também apresentou a outros blogs e a outras pessoas. Também me ajudou a ser uma melhor escritora - meus textos realmente melhoraram desde janeiro, aprendi a gostar muito mais de escrever, e a experiencia me ajudou demais nas redações para a escola e para o vestibular. 

Eu não sei se ela chegará a ler, mas eu quero agradecer à Vivi, dona do blog do Desafio. Adorei mesmo fazer parte dele, e por isso vou participar da edição de 2012 também. Os novos temas propostos são realmente muito interessantes e já estou ansiosa para começar. Como irei fazer Letras na universidade, espero trazer coisas mais legais para minhas resenhas.

Agora, finalmente, a minha lista de livros - dessa vez eu seguirei direito! Talvez lerei mais em alguns meses, em outros menos, mas quero ler pelo menos dois livros por mês. Até o fim desse ano provavelmente eu acrescentarei mais livros aqui.
  • Janeiro - literatura gastronômica
  1. Julie & Julia (Julie Powell)
  2. O clube dos anjos - Coleção plenos pecados: Gula (Luís Fernando Veríssimo)
  • Fevereiro - títulos com nomes de pessoas
  1. Drácula (Bram Stoker)
  2. Anna Karenina (Tólstoi)
  3. Marina (Carlos Ruiz Zafón)
  4. Dom Casmurro (Machado de Assis)
  • Março - serial killers
  1. Os crimes ABC (Agatha Christie)
  2. O caso dos dez negrinhos/E não sobrou nenhum (Agatha Christie)
  3. As esganadas (Jô Soares)
  4. O nome da rosa (Umberto Eco)
  • Abril - Escritor oriental
  1. Kokoro – Coração (Natsume Soseki)
  2. Sayonara, gangsters (Genichiro Takahashi)
  3. Eu sou um gato (Natsume Soseki)
  • Maio – fatos históricos
  1. O menino do pijama listrado(John Boyne)
  2.  A sombra da guilhotina (Hilary Mantel)
  3.  Apátrida (Ana Paula Bergamasco)
  • Junho – viagens no tempo
  1. A máquina do tempo (H. G. Wells)
  • Julho - prêmio Jabuti
  1. Leite derramado (Chico Buarque)
  2. Os espiões (Luís Fernando Veríssimo)
  • Agosto - terror
  1. A última esperança sobre a Terra/Eu sou a lenda (Richard Mathenson)
  2. O iluminado (Stephen King)
  • Setembro - mitologia universal
  1. Ragnarök – O crepúsculo dos deuses (Mirella Faur)
  2. O livro de ouro da mitologia (Thomas Bulfinch)
  • Outubro - graphic novel
  1. Sandman (Neil Gaiman)
  2. A era metalzóica (Kevin O’Neill, Pat Mills)
  3. O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo? (Dave West)
  4. Age of reptiles (Ricardo Delgado)
  5. Três dedos (Rick Koslowiski)
  6. Cowboys & Aliens (Scott Mitchell Rosenberg)
  • Novembro - escritor africano
  1. Cotoco ( John Van de Ruit)
  • Dezembro - poesia
  1. Mensagem (Fernando Pessoa)

É provável que a lista mude até o fim do ano.

Comentários

  1. Gostei do desafio... Lá no blog quero fazer o "51 livros em 2012". Ainda não cheguei nos 50 desse ano (estou terminando o 42), mas não perco as esperanças... kkkkkkkk

    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Alquimia dos romances,
    obrigada pelo comentário! Eu recomendo o Desafio Literário, é muito legal mesmo. E boa sorte com o seu, não desista! XD
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas